Como forma de prevenção a propagação do novo Coronavírus, as atividades esportivas estão suspensas por tempo indeterminado. De maneira a planejar o retorno seguro das modalidades, a Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) reunirá representantes das categorias para debater a retomada pós-pandemia.
O objetivo é a criação de um comitê que possa alinhar as ações futuras, bem como os protocolos de segurança para esse retorno. “Diante da pandemia, o esporte ainda está restrito a algumas modalidades. Precisamos criar um planejamento para todas as categorias, para que assim que forem liberadas, possamos garantir a segurança dos atletas”, destaca o secretário-adjunto da SEDES, Fabiano Martins.
A ideia é que no começo do mês de junho as reuniões para discussão dos protocolos sejam iniciadas de forma online. Nos próximos dias, a Secretaria entrará em contato com representantes das modalidades e envolvidos no esporte para a formação do comitê.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Imagem ilustrativa
Secretaria de Viação e Obras Públicas intensifica limpezas de bocas de lobo
Secretaria de Educação inicia preparativos para a Semana da Pátria
Esportivo prepara-se para enfrentar o Passo Fundo pelo Gauchão Série A2