O projeto “Faça Bonito” nasceu alusivo ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. A proposta da campanha é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Em Cotiporã, devido às medidas preventivas contra o Coronavírus, a campanha ocorreu de forma diferente, mas sem deixar de informar e conscientizar a população quanto a importante data. No dia de hoje (18), pela manhã, o Psicólogo do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social, Cristiano Veide e a Estagiária de Serviço Social Cristiane Falcade falaram sobre a campanha e debateram o assunto na Rádio Estação 10 FM. Pela parte da tarde, foram distribuídos pelas ruas da cidade balões amarelos e placas informativas, bem como foram entregues no comércio local, panfletos referentes ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. As ações foram organizadas e realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde e Assistência Social de Cotiporã.
Em casos de suspeita ou conhecimento de crianças ou adolescentes que estejam sofrendo alguma violência, a população pode entrar em contato com o Conselho Tutelar de Cotiporã pelo telefone (054) 3446-2855, com o CRAS através do telefone 3446-2869 ou na Delegacia Municipal pelo telefone 3446-1295. As denúncias ainda podem ser realizadas através do Disque 100 ou no 190, em casos de emergência. Não é necessário ter certeza para fazer a denúncia e qualquer evidência pode ser informada para que as autoridades competentes tomem as atitudes necessárias.
Mais informações sobre a data, campanha e ações do projeto Faça Bonito clique aqui.
Fonte e fotos: Município de Cotiporã
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves nessa sexta-feira, dia 29
Bento: ouvidoria passa contar com novo número de atendimento
Alunos da EMI Mamãe Coruja concluem o curso de pequenos agentes