Mais da metade dos pacientes diagnosticados com Covid-19 está curada em Bento Gonçalves, conforme divulgação do último boletim do Comitê de Atenção ao Coronavírus no município emitido na quarta-feira, 13. Dos 248 casos, 142 pessoas passaram pelo período de encubação e constam na estatística como recuperados.
O jovem Davi Da Rold Sanguitão, 21 anos, é um bentogonçalvense que teve sua vida alterada depois de descobrir os sintomas do vírus. Ele sentiu-se mal e procurou os órgãos de saúde, fez testes, passou por todas as etapas de isolamento social e agora respira aliviado com o resultado do teste negativado. O apoio da família e amigos foi fundamental, além dos médicos, é claro.
Veja a entrevista concedida em vídeo diretamente de sua residência ao jornalista Felipe Machado onde ele compartilha esta experiência:
Em sua Rede Social Facebook o jovem Davi informou para seus seguidores que estava contaminado. Depois da realização da gravação do vídeo a reportagem solicitou exames. Ele relatou que não houve teste positivo, somente o resultado negativo após as medidas de isolamento em sua recuperação, pois foi sintomático. Ou seja, ao contrário do que foi colocado no começo do vídeo, o jovem não foi positivo para Covid. Mesmo assim, compartilha sua experiência. Acompanhe:
Fonte: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Natal do Lar do Ancião, de Bento, chega junto com a campanha “Adote um Bom Velhinho”
EMPRESÁRIA É PRESA POR CRIME AMBIENTAL, EM NOVA BASSANO
Diocese de Caxias do Sul reúne o clero para refletir sobre a Campanha da Fraternidade 2025