Nesta segunda-feira, 11, a nova modalidade de coleta de resíduos, a partir do uso de caminhões automatizados, passou a operar na área central e na via gastronômica. Até o momento, foi finalizada a instalação dos 70 novos containeres (cor cinza) destinados ao resíduo orgânico.
Alguns pontos já receberam os containeres destinados ao resíduo reciclável (cor azul) e os demais serão instalados nos próximos dias. A empresa RN Freitas, que é responsável pela coleta na cidade, também ressalta que irá implantar seis containeres destinados ao vidro (cor verde).
Nas áreas contempladas com a coleta automatizada, o horário do recolhimento passou das 18h para as 19h. O cronograma de dias de coleta de resíduos orgânicos, seletivos e de vidros não sofreu alterações.
A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e a empresa RN Freitas, e integra o planejamento de ações contra o Coronavírus (Covid-19).
Como fazer a destinação correta dos resíduos?
– Nos containeres da cor cinza deve ser depositado apenas o lixo orgânico;
– O lixo reciclável deve ser depositado no container azul nos locais em que os equipamentos já foram instalados;
– No local que recebeu apenas o container cinza, o lixo reciclável pode ser colocado nas antigas lixeiras ou ao lado do container;
– Nos pontos onde não há container verde, o vidro deve ser depositado de forma correta nas calçadas, lixeiras antigas ou ao lado do container cinza.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: Divulgação/RN Freitas
Encontro de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2025 será nesta terça-feira, 26 de novembro, em Caxias do Sul
Medida provisória libera R$ 118,2 mi para gestão de desastres no Rio Grande do Sul
5ª Exposição da Qualidade do Tacchini Saúde, em Bento, celebra recorde de trabalhos