Dois bebês recém-nascidos estão internados na UTI do Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, infectados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo Secretário da Saúde de Bento, Diogo Segabinazzi Siqueira, à Rádio Difusora na segunda-feira, dia 11.
“Infelizmente a gente tem hoje dois bebês na UTI. São bebês que necessitam de cuidado especial, a princípio são crianças prematuras e infelizmente houve o contágio do coronavírus”, explicou o secretário. Os bebês tem cerca de dez dias.
Um dos bebês é de Carlos Barbosa e o segundo é de Bento Gonçalves. Segundo o secretário informações preliminares dão conta de que nos dois casos há registro de infecção nos pais. No caso do primeiro a mãe, moradora da cidade vizinha, testou positivo para COVID-19. No segundo caso, tanto o pai quanto a mãe estão contaminados.
“Eles necessitam de uma grande atenção por parte das equipes médicas e são prioridade hoje no hospital então, naturalmente, a gente tem cuidado com muita atenção desses bebezinhos e a gente espera e reza que dê tudo certo com eles e com suas famílias”.
Siqueira ainda reiterou que o coronavírus não é uma “simples gripe” e que a população precisa respeitar o distanciamento social e as etiquetas sanitárias para tentar conter ao máximo o contágio.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Foto: Arquivo Difusora
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família