A emissão de Carteiras de Trabalho está suspensa em todo o Rio Grande do Sul. A informação é do presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Gilberto Francisco Baldasso. Ele explica que a suspensão ocorre por causa da instabilidade no sistema de informática no Ministério do Trabalho. Haveria um problema no parque tecnológico em Brasília. “Tomamos esta decisão na quinta, 15, depois de percebermos que a demora estava acima do normal e quando ligamos para Brasília, fomos informados de que o sistema estava realmente com problemas”, conta Baldasso.
O presidente da FGTAS avisa que poderá ser formada uma “força tarefa”, assim que o sistema for retomado. Porém, não há previsão de retomada do processo.
Uma nota oficial foi divulgada pela FGTAS:
A Coordenação-Geral de Informática do Ministério do Trabalho informou, hoje, 16 de setembro, à Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), que seu parque tecnológico em Brasília está com problemas. O fato tem afetado o sistema de encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas Agências FGTAS/SINE, provocando lentidão e indisponibilidade do sistema.
Devido à impossibilidade de prestação do serviço, a direção da FGTAS decidiu suspender o atendimento de Carteira de Trabalho na última quinta-feira, 15 de setembro. Ainda não há previsão de retomada do serviço. O comunicado do Ministério do Trabalho informa que a equipe técnica está atuando para identificar o problema e solucioná-lo o mais breve possível.
Mais informações sobre o atendimento podem ser obtidas através do telefone (51) 3224-1924, no TudoFácil Centro de Porto Alegre, e nas Agências FGTAS/SINE no interior do Estado. Os telefones das unidades estão disponíveis no site da FGTAS: http://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.
Alunos da EMEF Maria Borges Frota participam de contação de histórias em alusão à consciência negra
Prefeitura realiza reunião com corsan para tratar sobre o abastecimento de água nos bairros
Em formato on-line, OAB/RS realiza eleições nesta sexta-feira