Há mais de um mês as blitzes orientativas com medição de temperatura passaram a ser realizadas no Município. Neste período cerca de 9 mil pessoas foram abordas e 30 apresentaram temperatura acima da média 37,8º.
A ação coordenada pela Secretaria de Segurança, conta com Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, fiscalização e Vigilância em Saúde. O objetivo das abordagens é orientar os pedestres e motoristas sobre formas de prevenção indicando o uso obrigatório de máscaras.
Conforme o Secretário de Segurança, Diego Caetano de Souza a população aceitou bem as abordagens. “Nossas ações iniciaram com objetivo de orientar a população e monitorar a temperatura. Fizemos também ações nas agências bancárias, higienização dos carros e sanitização”, disse.
As temperaturas acima da média são encaminhadas para a Central de Monitoramento do Coronavírus, que monitora o paciente. Sobre a obrigatoriedade das máscaras o secretário destaca que a população está seguindo as orientações. “Orientamos e distribuímos máscaras para quem não possuía, ainda não foi necessário aplicar nenhuma multa. Nossa população está consciente da importância da utilização. A luta é de todos”, disse.
No fim de semana as ações seguem na Silva Paes, Avenida Planalto e Via del Vino.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: GCM
Jovem de Caxias do Sul morre após acidente na ERS-122, entre Farroupilha e São Vendelino
Dom José Gislon – Jesus, Bom Pastor e Mestre Divino
Cooperativa Vinícola Garibaldi tem dois espumantes eleitos campeões na Grande Prova Vinhos do Brasil