Há mais de um mês as blitzes orientativas com medição de temperatura passaram a ser realizadas no Município. Neste período cerca de 9 mil pessoas foram abordas e 30 apresentaram temperatura acima da média 37,8º.
A ação coordenada pela Secretaria de Segurança, conta com Guarda Civil Municipal, Departamento de Trânsito, fiscalização e Vigilância em Saúde. O objetivo das abordagens é orientar os pedestres e motoristas sobre formas de prevenção indicando o uso obrigatório de máscaras.
Conforme o Secretário de Segurança, Diego Caetano de Souza a população aceitou bem as abordagens. “Nossas ações iniciaram com objetivo de orientar a população e monitorar a temperatura. Fizemos também ações nas agências bancárias, higienização dos carros e sanitização”, disse.
As temperaturas acima da média são encaminhadas para a Central de Monitoramento do Coronavírus, que monitora o paciente. Sobre a obrigatoriedade das máscaras o secretário destaca que a população está seguindo as orientações. “Orientamos e distribuímos máscaras para quem não possuía, ainda não foi necessário aplicar nenhuma multa. Nossa população está consciente da importância da utilização. A luta é de todos”, disse.
No fim de semana as ações seguem na Silva Paes, Avenida Planalto e Via del Vino.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: GCM
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS