Na manhã desta quinta-feira, dia 7, após troca de informações entre as PRF’s de Goiás e Santa Catarina, policiais rodoviários federais conseguiram abordar uma carreta em Ponte Alta/SC, na BR 116, que tinha como destino a cidade de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e cujo passageiro, um homem de 54 anos, estava infectado com o corona vírus.
Os PRFs tomaram conhecimento que uma carreta (cavalo trator + semirreboque) saiu de Goiás e estava indo para a Serra, e que o passageiro, conhecido do motorista, fez o teste de corona vírus em Goiás e o resultado foi positivo, mas ele fugiu do hospital de campanha de Morrinhos/GO. O Secretário de Saúde de Morrinhos avisou a PRF e formou-se uma busca ao veículo.
Em Ponte Alta, na BR 116, os policiais visualizaram o veículo e o abordaram na Unidade Operacional da PRF, tomando todos os cuidados para não haver contaminação de outras pessoas. O motorista disse que fez o teste em Goiás e o resultado foi negativo. Afirmou que não sabia que o passageiro estava infectado. O passageiro confirmou que tinha feito o teste em Goiás e o resultado deu positivo.
A PRF acionou as equipes das secretarias de saúde de Ponte Alta e de Lages, além da Regional de Saúde, que providenciaram o encaminhamento dos ocupantes do caminhão até Lages onde realizaram novos exames. O passageiro ficou internado, pois além da infeção pelo Covid-19 apresentou outras comorbidades. O motorista realizou novo teste e o resultado deu negativo, sendo ele liberado após assinar termo de compromisso de comparecer a um hospital em Caxias do Sul e realizar um novo teste.
Fonte: PRF
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul
Jantar beneficente da Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves ocorre neste sábado