O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou a reabertura de sete agências do banco no Rio de Janeiro. Elas foram fechadas nessa segunda-feira, após funcionários apresentarem sintomas de Covid-19 ou testarem positivo para a doença.
O Sindicato dos Bancários da cidade de São Paulo divulgou uma nota cobrando da Caixa uma campanha de esclarecimento à população, para evitar que as pessoas vão ao banco à toa e aumentem as aglomerações. A entidade também cobrou o fornecimento de equipamentos de proteção aos trabalhadores.
Pedro Guimarães afirmou que a Caixa vai contratar mais de 2 mil funcionários temporários para organizar as filas nas agências e orientar as pessoas ainda do lado de fora do banco.
O presidente da Caixa informou que algumas outras agências e casas lotéricas devem continuar fechadas. Principalmente as que funcionam dentro dos shoppings, que não estão abertos devido às medidas de distanciamento social. Para tentar agilizar o atendimento, trabalhadores das unidades fechadas foram deslocados para as que estão abertas.
Pedro Guimarães anunciou que deve ampliar o número de agências em funcionamento no sábado.
A Caixa informou que, desde o início do pagamento do auxílio emergencial, no dia 24 de março, mais de 50 milhões de pessoas já foram beneficiadas e, juntas, receberam mais de R$ 35 bilhões. E 6 milhões de brasileiros aguardam a análise do cadastro pela DataPrev.
Ainda de acordo com a Caixa Econômica Federal, 26 milhões de cadastros foram recusados e 12 milhões foram considerados inconclusivos. Tanto quem teve o pedido rejeitado quanto quem teve resultado inconclusivo pode acessar o aplicativo Caixa Tem ou telefonar para o número 111 para refazer o cadastro e consertar alguma informação que tenha preenchido de forma errada.
Fonte: Ebc
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves