Um apenado de 41 anos, que deveria estar cumprindo regime de prisão domiciliar, foi preso pela Brigada Militar, descumprindo a medida na noite desta segunda-feira, dia 4 de maio, no bairro Aparecida, em Bento Gonçalves.
Conforme informações , o mesmo foi abordado pela Patrulha Tático Móvel (PATAMO) por volta das 19h45min, na Rua Vicente Reali. Este foi o 16º detento flagrado descumprindo o regime de prisão domiciliar, concedido no início da pandemia do novo coronavírus, em Bento Gonçalves.
Segundo a Brigada Militar, desde a soltura dos apenados da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves, 13 detentos foram presos em via pública, descumprindo o regime e três foram flagrados e presos após cometerem outros crimes.
A BM informa ainda que dois são considerados foragidos da Justiça, e um apenado, que deveria estar cumprindo pena em sua residência, no bairro Conceição, foi morto a tiros quando estava em um estabelecimento comercial, no bairro Bela Vista I, em Garibaldi. Dos 64 presos postos em regime de prisão domiciliar pelo Judiciário de Bento Gonçalves, desde o início da pandemia do novo coronavírus, 46 permanecem no regime.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Foto: Brigada Militar
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul