Dnit constrói espaço para pousos e decolagens da aeronave operacional da PRF em Bento

Com a necessidade de um local plano e reforçado para a realização de aterrizagens e decolagens da aeronave operacional, está sendo realizada uma adaptação no canteiro central do trevo próximo da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no km 217 da BR-470, em Bento Gonçalves.

Conforme a PRF, a aeronave atual possui dimensões diferentes e necessita de um local plano e reforçado que seja capaz de sustentar o peso do helicóptero. Sendo assim, será construído um quadrado de concreto de 20×20 metros que deve suportar um peso de até três toneladas.

Atualmente os agentes trabalham com a arenave modelo Ec20 colibri de 11 metros de comprimento e 10 metros de raio de rotor. O novo modelo adquirido, que ainda não foi entregue devido à paralisação da indústria aeronáutica nos Estados Unidos, possui comprimento de 13 metros e diâmetro do rotor de 11 metros. A entrega estava prevista para março de 2020, porém em virtude da Pandemia deve ocorrer apenas em 2021.

A previsão é que a obra no espaço seja executada em 15 dias. A construção será realizada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que acatou a demanda da PRF. Vale ressaltar que inicialmente não será um heliponto pois não será homologado e não terá as dimensões oficiais.

Central de Jornalismo da Rádio Difusora com informações da PRF

Foto: PRF

error: Conteúdo Protegido