As pessoas em situação de rua, que antes eram direcionadas à Casa de Passagem, seguem sendo encaminhadas ao centro de acolhimento temporário, localizado no Ginásio Ivo Chies. Até o momento, 71 pessoas já passaram pelo local, sendo que dessas 18 permanecem no espaço.
A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES) também realizou uma ação de auxílio no cadastramento dos usuários do serviço para o recebimento do auxílio emergencial disponibilizado pelo Governo Federal. “Nosso objetivo sempre foi inserir os usuários em políticas públicas, para que haja uma reinserção à sociedade e à reconquista de direitos básicos. Com o benefício, muitos estão conseguindo se restabelecer e buscando alternativas”, destaca o secretário interino da pasta, Wagner Dalla Valle.
Os acolhidos recebem três refeições diárias (café da manhã, almoço e janta) e lanches compostos por frutas. Também possuem espaços adequados para higiene, repouso e lazer.
Os usuários são monitorados 24h. São dois monitores por turno, ocorrendo o revezamento a cada oito horas. O acompanhamento dos usuários é intersetorial, composto por equipes da assistência social, saúde básica e mental e de segurança, todos equipados com proteções individuais ao Coronavírus.
O Ginásio Ivo Chies, antigo ginásio da Madecenter, está localizado na Rua Alziro Franzoloso, nº 295.
Quem quiser contribuir:
A SEDES segue arrecadando alimentos não perecíveis e produtos de higiene. Para doar, basta realizar o contato pelo telefone: 3005-7337.
Para pessoas que desejarem realizar doação de refeições prontas, também podem contatar a SEDES pelo telefone disponibilizado.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Divulgação/SEDES
Campus-Sede da UCS sedia Simpósio Serrano de Meliponicultura neste final de semana
Ação do DMT de Bento forma pequenos agentes da EMI Mamãe Coruja
Procon-BG alerta para golpes envolvendo a Black Friday