A Prefeitura de Bento Gonçalves irá realizar o pagamento referente ao mês de abril do contrato com a terceirizada CCS, judicialmente. Pelo segundo mês o depósito não poderá ser realizado diretamente para empresa terceirizada, pois ela não apresentou as vias de comprovação do depósito obrigações trabalhistas e fiscais (GFIP e GPS referentes ao mês de fevereiro de 2020 e ao 13º salário de 2019). O contrato com a empresa encerra no dia 30 de junho.
De acordo com o Procurador Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini a consignatária foi notificada para que regularize a situação verificada e apresente justificativa mas, embora o prazo concedido ainda esteja em curso, a empresa ainda não se manifestou até a presente data. “O Município novamente optou pelo pagamento diretamente ao judiciário para que os trabalhadores tenham seus direitos assegurados”, disse.
O valor será transferido ao judiciário nesta quinta-feira, 30, posteriormente o pagamento será realizado através do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio e Conservação das Empresas Terceirizadas de Caxias do Sul (Sindilimp).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor