O Rio Grande do Sul já soma 49 mortes em decorrência do novo coronavírus (COVID-19). Somente na noite desta terça-feira, dia 28, foram confirmadas quatro mortes nas cidades de Bento Gonçalves, Dom Pedrito, Tunas e Tramandaí.
Na segunda-feira, dia 27, já haviam sido informados três outros óbitos de dois moradores de Passo Fundo e um de Lajeado. A cidade de Passo Fundo aliás, preocupa as autoridades por conta de surtos da doença, já que só está atrás de Porto Alegre em número de mortos, com 11 contra 14 da capital.
Com relação ao número de casos o estado tem hoje 1350 pacientes infectados, sendo 517 ativos, 784 recuperados e 49 óbitos. Porto Alegre lidera as estatísticas com 441 casos confirmados, seguido de Passo Fundo com 130, Lajeado 63, Marau 57 e Caxias do Sul com 49 casos.
Bento Gonçalves possui 73, o comitê do município inclui números do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e de laboratórios particulares. Na contagem do estado, o município aparece com 18 casos confirmados e um óbito.
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)