Brigada prende indivíduos por resistência e lesão corporal em Carlos Barbosa

Na noite se sexta-feira, dia 24, equipes da Brigada Militar realizavam o patrulhamento ostensivo na Rua Edvino Vrieling, bairro Bela Vista em Carlos Barbosa, quando visualizaram um indivíduo na condução de uma motocicleta em atitude suspeita. Imediatamente os policiais realizaram a abordagem, mas o condutor desobedeceu às ordens emanadas sendo realizado o acompanhamento.

Durante a abordagem foi identificado o indivíduo de 18 anos sem carteira de habilitação que passou a desacatar e ameaçar os policiais, sendo necessário o uso da força para contê-lo. Foi preso e a motocicleta recolhida. Próximo do local, indivíduos em uma praça começaram a ameaçar as equipes da Brigada e acelerar motocicletas, foi então que dois policiais foram averiguar e no momento da chegada à praça um homem sem capacete acelerou e tentou atropelar um policial, sendo necessário efetuar dois disparos de calibre 12 com munição antimotim para preservar a sua integridade física.

O condutor conseguiu fugir conduzindo a moto e entrou em uma residência nas proximidades da abordagem. Os policiais foram até o local para dar prosseguimento na ocorrência e tomar as providências cabíveis sendo que um homem ao perceber a presença dos policiais saiu em via pública e aproximou-se com uma barra de ferro na mão, dizendo que ninguém iria entrar lá, e passou a investir contra o policial que estava mais próximo efetuando golpes com a barra, juntamente com outras pessoas que defendiam o condutor da motocicleta, sendo ordenado para largar o objeto.

Diante da situação foi necessário efetuar um disparo de arma de fogo em seu pé esquerdo para conter a agressão. De imediato foi acionado o SAMU para socorro médico. Enquanto aguardavam a chegada da ambulância foram ouvidos disparos de arma de fogo vindo do interior de um matagal, não sendo possível identificar os autores. O indivíduo de 48 anos ferido pelo disparo foi conduzido ao HPS para atendimento médico, posterior o registro foi realizado na delegacia de polícia de Carlos Barbosa.

A segunda motocicleta e o condutor envolvido que entrou na residência não foram localizados. Para o outro homem de 33 anos que proferiu ameaças durante a ocorrência foi realizado um termo circunstanciado e liberado.

Texto: Comunicação Social do 3º BPAT – Whatsapp denúncias: 054996571353

error: Conteúdo Protegido