Mais duas mortes foram registradas no Rio Grande do Sul em decorrência do novo Coronavírus. Os óbitos aconteceram na noite desta quinta-feira e foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã desta sexta, elevando o total no estado para 31 mortes.
As novas fatalidades aconteceram nas cidades de Venâncio Aires e Lajeado, que tiveram suas primeiras mortes provocadas por Covid-19. A letalidade em território gaúcho é a quinta mais baixa do País e contabiliza 2,98%.
No detalhamento das mortes, trata-se de um homem de 67 anos que estava internado há 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires, e faleceu na noite desta quinta. O município tem sete casos confirmados da doença. Destes, três já estão na condição de curados, um segue internado na UTI e outros dois estão em isolamento domiciliar. Ainda, é aguardado o resultado de outras sete pessoas que já foram testadas.
O segundo caso, é de uma idosa de 86 anos que morreu por volta das 23h45min desta quinta, na UTI Covid-19 do Hospital Bruno Born (HBB), em Lajeado. Ela tinha histórico de doença vascular e havia dado entrada na casa de saúde com sintomas da doença no dia 17 de abril. No mesmo dia houve a coleta de material para exame, que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado. O resultado positivo chegou na última quarta-feira.
Com base na mais recente atualização oficial da Secretaria Estadual da Saúde, o Rio Grande do Sul possui 1.039 casos confirmados da doença.
Fonte: SES
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família