O número de pessoas que foram consideradas curadas do novo coronavírus (COVID-19) , no mundo, passa de 730 mil, por volta das 15h25min desta quinta-feira, dia 23, segundo informações do portal de acompanhamento em tempo real da doença, criado e mantido pela Universidade Johns Hopkins dos estados Unidos.
São 730.766 pessoas no mundo todo que conseguiram vencer a doença e se recuperaram. O portal da universidade agrega automaticamente informações de diferentes fontes e é atualizado de hora em hora. Segundo o site, Alemanha concentra o maior número de pessoas curadas de COVID-19, com 103,3 mil, seguindo da Espanha com 89,2 mil, Estados Unidos e China, com 77,9 mil cada. Por outro lado os norte-americanos concentram o maior número de casos, com 854 mil pessoas infectadas.
O Brasil aparece na oitava posição no ranking dos países que mais tem pessoas recuperadas, com 25,3 mil. Já o Rio Grande do Sul conta hoje com 639 pessoas curadas, divulgados na tarde de quarta-feira – os dados referentes ao estado não são apresentados no portal da universidade Johns Hospkins, e sim pela Secretaria da Saúde do RS.
Acompanhe a situação do coronavírus no mundo em tempo real aqui:
Fonte: central de Jornalismo Difusora
Defesa Civil realiza reunião de alinhamento das equipes
Secretarias realizam trabalho de desobstrução de bocas de lobo após a forte chuva em Bento
Receita Estadual começa a usar WhatsApp para enviar alertas a empresas e cidadãos