A Secretaria Municipal de Saúde estendeu a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza no Município. Apesar de ter alcançado a meta de vacinação dos idosos a campanha segue com as imunizações até que os agendamentos nas unidades estejam encerrados. O grupo é considerado de risco do Coronavírus (Covid-19).
Com relação aos idosos foram aplicadas 14.862 doses, representando 107,97% do total do grupo prioritário. Quanto aos profissionais de saúde, foram 3.698 doses aplicadas, o que equivale a 90%. “Já alcançamos altos índices de imunização no Município, mas não podemos deixar de vacinar todos que agendaram a vacina nas unidades. Os idosos são grupo de risco, a campanha foi antecipada no país, por isso a quantidade de vacinas encaminhadas é pequena. Pedimos a compreensão de todos. Logo informaremos as próximas etapas da campanha”, disse o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira.
A vacina não protege a pessoa contra doença. Objetivo é reduzir o número de pessoas com síndromes respiratórias, para não sobrecarregar o sistema de saúde.
No Município, para os idosos a vacinação está sendo realizada nas residências, para evitar que o grupo de risco precise se deslocar até as unidades de saúde. A Secretaria ressalta que os idosos permaneçam em seus domicílios e agendem a vacinação por telefone nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Estratégias Saúde da Família (ESF’s).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor