Dentre as ações de combate ao Coronavírus, desde a última semana, a Prefeitura de Bento Gonçalves iniciou uma força-tarefa, com a ajuda de voluntários, para a confecção de máscaras caseiras que estão sendo distribuídas gratuitamente para a população. Até o momento, cerca de 600 unidades já foram entregues.
Nesta quarta-feira, 21, o prefeito Guilherme Pasin, acompanhado do secretário interino da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), Wagner Dalla Valle e da Coordenadora da coordenadoria da Mulher/Centro Revivi, Regina Zanetti, estiveram conferindo a produção dos equipamentos.
As responsáveis pela confecção são 23 costureiras voluntárias, sendo dessas, cinco apenadas do regime fechado da Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Servidores da Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Programa Acessuas Trabalho, e das secretarias de Educação e Turismo também auxiliam na produção.
As máscaras já entregues foram distribuídas nas barreiras sanitárias, na blitze orientativa efetuada nas paradas de ônibus da Praça Centenário e na Julio de Castilhos e para os garis do município. Durante essas ações também foram realizadas a medição da temperatura e a entrega de materiais com orientações para prevenir a disseminação do vírus.
Os equipamentos são confeccionados por meio da SEDES, Secretaria de Governo, Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
As máscaras também estão sendo distribuídas para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS’s).
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Fotos: José Martim Estefanon/Divulgação Coordenadoria da Mulher
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor