A Rádio Difusora 890 AM realizou nesta sexta-feira, 16, o segundo DEBATE ELEITORAL da 8ª Zona Eleitoral que abrange Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Depois da realização com os candidatos de Santa Tereza, foi a vez do município de Pinto Bandeira. Aliás, foi o primeiro debate da história da cidade reinstalada em 2013.
Sem a presença do candidato do PSB, Dâmaso Pavan, que optou em não participar, o confronto de propostas resumiu-se aos candidatos João Pizzio (PDT), que busca à reeleição, e Hadair Ferrari (PMDB).
O debate foi dividido em cinco blocos, com apresentação e encerramento, além de três blocos de perguntas de candidato para candidato.
Em cada resposta o candidato teve uma tolerância de dez segundos além do tempo estipulado. Cada candidato pode contar com dois assessores durante a realização.
“Com orgulho participei deste debate para que o povo possa decidir em quem votar. Estamos fazendo um trabalho de visita nas comunidades, para que tudo dê certo em Pinto Bandeira, para crescer e ir para frente”, afirmou o candidato Hadair Ferrari.
O candidato a reeleição, João Pizzio, mencionou que “houve um debate de alto nível. Estamos confiante que o povo irá escolher o candidato que será o melhor para os quatro anos. Este debate enobrece a polícia”, disse.
O PSB, que optou em não participar do evento, divulgou nota oficial.
Segue:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pinto Bandeira – RS vem por meio desta Nota de Esclarecimento justificar sua ausência no debate promovido pela Rádio Difusora no próximo dia 16 de setembro de 2016. Desde a fundação do Partido no Município de Pinto Bandeira, nosso compromisso tem sido o diálogo aberto com toda comunidade e o respeito a toda e qualquer pessoa.
Muitas podem ser as bandeiras, mas em momento nenhum a política deve ser motivo para dividir famílias e a comunidade. O que se tem visto nos últimos tempos, inclusive nos bastidores deste debate, são sinais de divisão com tentativas contínuas de menosprezo e de desrespeito pelo simples fato de pertencer a esta ou aquela bandeira.
O PSB não compactua com este modo de fazer política. Valorizamos e respeitamos a diversidade, mas de modo nenhum aceitamos e fomentamos a divisão. Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de construir unidade na comunidade de Pinto Bandeira, e isso o fazemos no diálogo franco e aberto com todos. Pinto Bandeira precisa crescer e o crescimento só acontece em um terreno permeado de unidade e respeito.
Atenciosamente,
Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro
Pinto Bandeira, 16 de setembro de 2016
O próximo debate da Rádio Difusora será dia 23 de setembro, às 9h, com os candidatos de Monte Belo do Sul.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado