A Rádio Difusora 890 AM realizou nesta sexta-feira, 16, o segundo DEBATE ELEITORAL da 8ª Zona Eleitoral que abrange Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Depois da realização com os candidatos de Santa Tereza, foi a vez do município de Pinto Bandeira. Aliás, foi o primeiro debate da história da cidade reinstalada em 2013.
Sem a presença do candidato do PSB, Dâmaso Pavan, que optou em não participar, o confronto de propostas resumiu-se aos candidatos João Pizzio (PDT), que busca à reeleição, e Hadair Ferrari (PMDB).
O debate foi dividido em cinco blocos, com apresentação e encerramento, além de três blocos de perguntas de candidato para candidato.
Em cada resposta o candidato teve uma tolerância de dez segundos além do tempo estipulado. Cada candidato pode contar com dois assessores durante a realização.
“Com orgulho participei deste debate para que o povo possa decidir em quem votar. Estamos fazendo um trabalho de visita nas comunidades, para que tudo dê certo em Pinto Bandeira, para crescer e ir para frente”, afirmou o candidato Hadair Ferrari.
O candidato a reeleição, João Pizzio, mencionou que “houve um debate de alto nível. Estamos confiante que o povo irá escolher o candidato que será o melhor para os quatro anos. Este debate enobrece a polícia”, disse.
O PSB, que optou em não participar do evento, divulgou nota oficial.
Segue:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pinto Bandeira – RS vem por meio desta Nota de Esclarecimento justificar sua ausência no debate promovido pela Rádio Difusora no próximo dia 16 de setembro de 2016. Desde a fundação do Partido no Município de Pinto Bandeira, nosso compromisso tem sido o diálogo aberto com toda comunidade e o respeito a toda e qualquer pessoa.
Muitas podem ser as bandeiras, mas em momento nenhum a política deve ser motivo para dividir famílias e a comunidade. O que se tem visto nos últimos tempos, inclusive nos bastidores deste debate, são sinais de divisão com tentativas contínuas de menosprezo e de desrespeito pelo simples fato de pertencer a esta ou aquela bandeira.
O PSB não compactua com este modo de fazer política. Valorizamos e respeitamos a diversidade, mas de modo nenhum aceitamos e fomentamos a divisão. Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de construir unidade na comunidade de Pinto Bandeira, e isso o fazemos no diálogo franco e aberto com todos. Pinto Bandeira precisa crescer e o crescimento só acontece em um terreno permeado de unidade e respeito.
Atenciosamente,
Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro
Pinto Bandeira, 16 de setembro de 2016
O próximo debate da Rádio Difusora será dia 23 de setembro, às 9h, com os candidatos de Monte Belo do Sul.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Fiéis participam da Procissão do Encontro no Centro de Bento
Próxima sessão ordinária do Legislativo será dia 22 de abril, às 10h
Monte Belo forma novos Agentes Mirins no combate à dengue