A Diretoria de Agronegócios da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) divulgou um levantamento que analisa os impactos da pandemia da Covid-19 sobre o setor na Serra Gaúcha. A produção local de uva, vinho, cervejas artesanais, hortifrutigranjeiros, leite e ovos foi monitorada até a data de 10 de abril. Além dos efeitos do coronavírus, a diretoria avaliou os impactos da estiagem sobre importantes mercados.
“Ainda não se tem os dados compilados sobre os reflexos da pandemia, mas estima-se, grosso modo, uma redução nas vendas de vinho para os meses de março e abril em torno de 60%, revela o coordenador da Diretoria de Agronegócios da CIC Caxias”, Evandro Lovatel, citando um dos segmentos mais atingidos pela crise.
Confira no link abaixo a análise da Diretoria de Agronegócios e veja como cada um dos segmentos que influenciam consideravelmente o agronegócio foi afetado pelo coronavírus e pela estiagem. O estudo foi elaborado pelo economista José Paulo Soares, membro da Diretoria de Agronegócios da CIC que, além de Evandro Lovatel, tem ainda como integrantes André Gasperin e Jaime Lovatel.
https://ciccaxias.org.br/download/textos/?Arquivo=f16948e055bc528b970310f4e124bd93%2Epdf
Fonte: CIC Caxias
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor