Os munícipes receberão ligações automáticas do Ministério da Saúde, por meio do número 136, para avaliação à distância de sintomas, acompanhamento da evolução da doença e mapeamento das áreas de risco de contágio do coronavírus.
As chamadas são realizadas através de um sistema de inteligência artificial (robô) que fará perguntas sobre sintomas da doença e repassará dicas e orientações de prevenção. Na ligação, o Ministério da Saúde não solicita dados pessoais, não repassa códigos e nem solicita doações ou transferência de dinheiro.
“Milhares de pessoas tem recebido ligações do 136, estando ou não com sintomas, porque nós estamos preocupados com todos. Nessa ligação, nós perguntamos se a pessoa tem sintomas ou não e o que ela deve fazer em cada uma dessas situações. Aquelas que forem caracterizadas como portadoras de síndrome gripal e talvez risco de estar com Covid-19, serão monitoradas diariamente ou a cada 48h e receberão orientação mais precisa do local adequado para procurarem, caso tenham um agravamento da situação”, explica o Secretário de Atenção Primária a Saúde, Erno Harzheim.
Fonte: Município de Cotiporã
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves