A Rádio Difusora 890 AM realiza nesta sexta-feira, 16, o segundo DEBATE ELEITORAL da 8ª Zona Eleitoral que abrange Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Pinto Bandeira e Santa Tereza. Depois da realização com os candidatos de Santa Tereza, chegou a vez do município de Pinto Bandeira. Aliás, será o primeiro debate da história da cidade reinstalada em 2013. A partir das 9h, no 890 AM ou no www.difusora890.com.br é possível acompanhar.
As regras do debate foram definidas em encontro realizado na emissora dia 11 de agosto. Ficou definida a não participação do candidato do PSB, Dâmaso Pavan, que esteve presente na reunião e confirmou o não interesse em estar nesta etapa. Assim, o debate terá a participação de João Pizzio (PDT), candidato à reeleição, e Hadair Ferrari (PMDB).
A previsão é de 1h30min de duração, com intervalo comercial, e será dividido em cinco blocos.
No primeiro bloco cada candidato terá 2 minutos para realizar sua apresentação. O segundo bloco será o primeiro de perguntas de candidato para candidato com duração de 1 minuto o questionamento e dois minutos a resposta, sem tréplica e réplica. Serão duas perguntas de candidato para candidato com tema livre.
O terceiro bloco do debate, o segundo com rodada de perguntas, será realizado com perguntas do mediador, com 1 minuto de pergunta e 2 para resposta. Continua-se sem réplica e tréplica. Os temas serão sorteados na hora, sugeridos em reunião pré-debate (agricultura, saúde, turismo, educação, esporte, cultura e lazer, indústria e comércio, habitação e ação social, segurança e obras). Neste bloco o mediador fará duas perguntas para cada candidato com o tema sorteado.
O quarto bloco do debate, será o terceiro de perguntas onde volta a pergunta de candidato para candidato, com 1 minuto o questionamento e 2 minutos para resposta, neste caso, com réplica de 1 minuto e tréplica de mais 1 minuto. Serão três perguntas para cada candidato.
O último bloco do debate será composto pelas considerações finais do candidato com o tempo de 3 minutos.
Em cada resposta o candidato terá uma tolerância de dez segundos além do tempo estipulado. Cada candidato terá além dos dois assessores, mais três pessoas que terão acesso ao local.
O PSB, que optou em não participar do evento, divulgou nota oficial.
Segue:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Pinto Bandeira – RS vem por meio desta Nota de Esclarecimento justificar sua ausência no debate promovido pela Rádio Difusora no próximo dia 16 de setembro de 2016. Desde a fundação do Partido no Município de Pinto Bandeira, nosso compromisso tem sido o diálogo aberto com toda comunidade e o respeito a toda e qualquer pessoa.
Muitas podem ser as bandeiras, mas em momento nenhum a política deve ser motivo para dividir famílias e a comunidade. O que se tem visto nos últimos tempos, inclusive nos bastidores deste debate, são sinais de divisão com tentativas contínuas de menosprezo e de desrespeito pelo simples fato de pertencer a esta ou aquela bandeira.
O PSB não compactua com este modo de fazer política. Valorizamos e respeitamos a diversidade, mas de modo nenhum aceitamos e fomentamos a divisão. Mais uma vez reafirmamos nosso compromisso de construir unidade na comunidade de Pinto Bandeira, e isso o fazemos no diálogo franco e aberto com todos. Pinto Bandeira precisa crescer e o crescimento só acontece em um terreno permeado de unidade e respeito.
Atenciosamente,
Diretório Municipal do Partido Socialista Brasileiro
Pinto Bandeira, 16 de setembro de 2016
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Governador Eduardo Leite prestigia evento de 100 anos do Sicredi Origens RS
Pasin contesta pedido da CSG por prorrogação em obras de duplicação na Serra
Sessão Solene na Câmara Bento homenageará os 30 anos da Multimóveis Indústria de Móveis