Uso de canais digitais para reter e conquistar clientes é tema de palestra online em Bento

O ciclo de palestras online sobre “Turismo pós-crise” encerra nesta quarta-feira, 15, com o tema “Coronavírus: dicas de atendimento para reter e conquistar clientes usando canais digitais”, que será abordado por Thomas Hartmann.

Promovida pela Secretaria de Turismo, juntamente com entidades ligadas ao setor, a transmissão ocorre a partir das 20h30 na página oficial da Secretaria (fb.com/turismo.bento).

Durante a palestra, Thomas Hartmann trará orientações e dicas de como pequenos negócios podem se comunicar e adaptar seu atendimento para o modelo à distância neste momento, visando manter vendas já efetuadas, satisfazer o cliente e ainda gerar novos fluxos de receita. Entre os canais abordados, estarão WhatsApp Business, Facebook, Instagram, SMS, Google Meu Negócio e Marketplaces.

A iniciativa é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Bento Convention Bureau, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Bento Gonçalves, Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH-BG) e Sindilojas Regional Bento.

Sobre o palestrante

Hartmann dirige a Prosperitas Consultoria – empresa com atuação na área de marketing para turismo e desenvolvimento de metodologias de consultoria e ensino para inovação, marketing e vendas. Entre os clientes atendidos estão a Conecta Hotéis, Makai Resort All Inclusive, a rede Atrio Hotel Management, maior franqueada da Accor no Brasil, e o Sebrae/RS.

Atuou como Gerente Nacional de Marketing na GJP Hotels & Resorts, à época, a maior rede de hotelaria especializada em lazer no Brasil. Foi diretor de Redação e Planejamento na Use Fashion – empresa líder nacional em pesquisa de tendências de consumo e inovação para o setor de moda.

É professor do MBA em Marketing e do MBA em Marketing Digital da FGV. Possui Mestrado em Administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV), MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e é graduado em Comunicação Social pela Unisinos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura

error: Conteúdo Protegido