A Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com a Coordenadoria da Mulher/Centro Revivi, iniciou nesta semana uma força-tarefa para a confecção de máscaras caseiras que serão distribuídas gratuitamente para a população, como forma de prevenção ao contágio do novo Coronavírus.
Os materiais utilizados na produção (TNT, linha e elástico) foram recebidos por meio de doações e devem resultar em cerca de 1.400 unidades em uma primeira remessa. As responsáveis pela confecção serão 20 costureiras voluntárias, sendo dentro elas cinco apenadas.
A ideia é que as máscaras sejam distribuídas em um primeiro momento para os usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e depois, conforme a produção, para a comunidade em geral.
“As máscaras caseiras se tornaram aliadas no combate ao Coronavírus. A orientação é que todos ao saírem de casa utilizem o equipamento. Por isso, essa é mais uma ação, para incentivar a população a usar essa proteção”, ressalta o secretário interino da pasta, Wagner Dalla Valle.
A SEDES solicita que os interessados em contribuir com os materiais (TNT, linha e elástico) entrem em contato pelo telefone (54) 3055-73737.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Foto: Reprodução/Internet
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor