O presidente da Amesne e Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin, esteve em reunião com os demais chefes dos executivos municipais por videoconferência na segunda-feira, dia 13.
Os Prefeitos da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE) encaminharam ao Governador Eduardo Leite ofício solicitando a abertura gradual do comércio a partir do dia 16 de abril. O documento foi elaborado após videoconferência dos Prefeitos.
“Entendemos que apesar da particularidade dos Municípios, todos apresentam a mesma preocupação com a retomada gradual das atividades, mas obedecendo rigidas regras de higienização. Tivemos diversas ações contra a doença muito antes de serem tomadas em outros locais, o que nos permite afirmar que conseguimos achatar a curva epidemiológica. Agora o esforço é para que isso seja mantido”, destaca o Presidente da Amesne e Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin.
De acordo com o ofício os Municípios se mostraram rápidos na adoção de medidas de isolamento, com a compra de materiais, criação de estrutura de leitos e planos de ação para enfrentamento da pandemia, o que possibilitaria a retomada das atividades com rigídas medidas de higienização. O documento ainda solicita a flexibilização das atividades das academias de ginástica.
De acordo com o Decreto Estadual estabelecimentos comerciais permanecem fechados até 15 de abril.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Diocese de Caxias do Sul participa do Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2025 em Porto Alegre
Setor Juventude da Diocese de Caxias participa da última reunião do ano do Serviço de Evangelização do Regional Sul 3 da CNBB
Diocese de Caxias do Sul realiza primeira edição do Bazar Solidário Cáritas no dia 16 de novembro