O Comitê Científico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul de apoio ao enfrentamento da pandemia Covid-19 publicou orientações sobre o uso de máscaras de rosto em locais públicos, especialmente em áreas de maior concentração de pessoas. Todas as dicas apresentadas, como sobre o uso e o descarte correto do material, são embasadas em referências como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Abaixo, confira a íntegra das recomendações.
De acordo com o grupo, nenhuma máscara fornece 100% de proteção contra o novo coronavírus, mas, bem utilizadas, podem reduzir a probabilidade de contaminação. A orientação cita que não há estudos que deem segurança sobre o uso de máscaras de pano, TNT, papel e outros materiais, contudo, sendo usadas corretamente ofereçam uma barreira física que reduz a contaminação. Lembra ainda que as máscaras profissionais devem ser reservadas, preferencialmente, para os serviços de saúde.
Além das instruções em relação ao uso de máscaras, o Comitê Científico reforça à sociedade gaúcha que não devem ser descartadas as demais medidas recomendadas, como o distanciamento físico, a lavagem frequente das mãos ou o uso de álcool 70% INPM, entre outras.
Texto: Raiza Roznieski/Ascom Sict
Edição: Secom
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES