O presidente da CIC de Garibaldi, Tobias Debiasi, anunciou na última semana, que a entidade irá adquirir e doar protetores faciais e outros equipamentos para órgãos públicos locais.
A CIC também acertou com o diretor do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), Jaime Kurmann, juntamente com o diretor técnico da instituição, Rodrigo Vieira Jacobi, e a secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes, que irá disponibilizar uma estrutura, para a área externa do HBSP, para a criação de um Centro de Triagem exclusivo para atender pessoas com suspeita de Covid-19.
A entidade está empenhada, desde o início da crise gerada pelo novo Coronavírus, para manter o equilíbrio de ações entre as necessidades do setor da saúde e a retomada dos setores da indústria, comércio e serviços, de maneira ordenada e gradativa.
Além disso, a CIC em parceria com a União de Moços Católicos, irá ceder o salão do clube, localizado no centro da cidade, para a Secretaria da Saúde organizar materiais o combate à pandemia da Covid-19.
Jacobi enfatizou a importância da preocupação e participação da CIC e CDL nas ações para atender a comunidade. Segundo ele, a ideia é criar um ambiente fora do hospital, para fazer o primeiro contato dos profissionais da saúde com suspeitos de Covid-19, aumentando a eficácia do atendimento e garantindo o bem-estar e segurança de todos.
“Com o inverno aumenta o fluxo de pessoas no hospital para outras enfermidades e isso pode provocar o contato com suspeitos ou contaminados com o novo Coronavírus. Por isso esse Centro de Triagem será fundamental para a segurança dos profissionais e pacientes”, salientou Jaime Kurmann.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha