O presidente da CIC de Garibaldi, Tobias Debiasi, anunciou na última semana, que a entidade irá adquirir e doar protetores faciais e outros equipamentos para órgãos públicos locais.
A CIC também acertou com o diretor do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP), Jaime Kurmann, juntamente com o diretor técnico da instituição, Rodrigo Vieira Jacobi, e a secretária da Saúde, Simone Agostini de Moraes, que irá disponibilizar uma estrutura, para a área externa do HBSP, para a criação de um Centro de Triagem exclusivo para atender pessoas com suspeita de Covid-19.
A entidade está empenhada, desde o início da crise gerada pelo novo Coronavírus, para manter o equilíbrio de ações entre as necessidades do setor da saúde e a retomada dos setores da indústria, comércio e serviços, de maneira ordenada e gradativa.
Além disso, a CIC em parceria com a União de Moços Católicos, irá ceder o salão do clube, localizado no centro da cidade, para a Secretaria da Saúde organizar materiais o combate à pandemia da Covid-19.
Jacobi enfatizou a importância da preocupação e participação da CIC e CDL nas ações para atender a comunidade. Segundo ele, a ideia é criar um ambiente fora do hospital, para fazer o primeiro contato dos profissionais da saúde com suspeitos de Covid-19, aumentando a eficácia do atendimento e garantindo o bem-estar e segurança de todos.
“Com o inverno aumenta o fluxo de pessoas no hospital para outras enfermidades e isso pode provocar o contato com suspeitos ou contaminados com o novo Coronavírus. Por isso esse Centro de Triagem será fundamental para a segurança dos profissionais e pacientes”, salientou Jaime Kurmann.
Fonte e foto: Município de Garibaldi
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS