A pandemia do coronavírus alterou a rotina de funcionamento de diversos órgãos públicos. Na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), as reuniões das Câmaras Setoriais, realizadas presencialmente, começaram a ser feitas por videoconferência. O primeiro encontro virtual ocorreu na manhã de quarta-feira (8) e envolveu o setor de aves. Ainda em abril, outras sete reuniões estão agendadas, envolvendo câmaras setoriais de suinocultura, leite, bovinos de corte, fumo, soja e milho e bebidas regionais.
Na manhã de quarta-feira (8), a cadeia produtiva das aves discutiu temas do setor. Entre as demandas, o setor solicitou ao secretário Covatti Filho o encaminhamento de pedido ao Estado para abertura do comércio para as regiões onde não há casos de coronavírus. Também foi solicitada a ampliação das compras institucionais, entre elas a da cesta básica.
Covatti Filho informou também que acionou a Cesa (Companhia Estadual de Silos e Armazéns do Rio Grande do Sul) para utilizar a unidade de Capão do Leão para estocagem de frangos congelados, já que os frigoríficos estão com dificuldades de armazenagem devido à diminuição
Fonte: Seapdr
Foto: Emerson Foguinho/Seapdr
Gabriel Souza destaca investimento de mais de R$ 1 bilhão em ações de desassoreamento e dragagem
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM DOIS INDIVÍDUOS POR TRÁFICO DE DROGAS EM SALVADOR DO SUL
POLÍCIA CIVIL E BRIGADA MILITAR PRENDEM HOMEM POR LESÃO CORPORAL, DANO QUALIFICADO E AMEAÇA EM COTIPORÃ