Lave bem as mãos! Use álcool gel! Apesar de cuidados simples, eles são as principais maneiras de se conter o avanço do contágio pelo coronavírus, que se espalha pelo contato. Esta característica, inclusive, faz da limpeza doméstica outra aliada na prevenção do avanço da doença.
Um ambiente limpo contribui para a prevenção de diversas doenças. No caso dos vírus, especialmente do coronavírus, a atenção se deve ao fato de ele poder resistir por até nove dias sobre as superfícies.
A limpeza rotineira pode ser realizada com os produtos usuais, como recomenda o Ministério da Saúde, com destaque para a água sanitária, devido ao seu poder de desinfecção. Basta misturar uma parte do produto para cada nove partes de água e utilizar a solução para desinfetar as superfícies, que podem ser limpas com panos umedecidos com a mistura. O álcool em gel 70% é outro item da lista dos desinfetantes.
Confira algumas dicas:
– Mantenha a sua casa arejada. Abrir as janelas e portas mantendo o ar circulando é essencial;
– Lave roupas, vestes de cama e banho após o uso e deixe secar em local aberto;
– Retire os sapatos e roupas ao chegar em casa;
– Maçanetas, torneiras, interruptores, mesas e outras superfícies devem ser desinfetadas. Use máscara, luvas e avental para efetuar a limpeza; Utilize álcool 70 ou mais, desinfetantes, sabão ou água sanitária;
– Lixeiras devem ser mantidas fechadas e com trocas ao longo do dia. Procure higienizar pontos de contato, como alças e tampas de lixeiras.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Segundo dia da Semana do Rock, em Bento, conta com Cronovisor, tributo-espetáculo com canções ao vivo da Legião Urbana
Atividades da campanha do Julho Amarelo serão realizadas neste sábado, 13, na Via Del Vino
Cooperativa Vinícola Garibaldi prospecta negócios em circuito intenso de feiras setoriais