7 de abril – Dia do Jornalista: Tem outra pauta esperando

Não tem dia, não tem hora, talvez nem lugar. Talvez o mais difícl é ser imparcial, quando também se é humano, se tem família, filhos, amigos, sentimentos. O medo em alguns horizontes é inevitável, mas o aprendizado é o que nos motiva e nos ensina viver.

Hoje se fala da dor, amanhã do amor, hoje da falta de saúde, amanhã da vitalidade. Os dias correm, somem e como diz ao final da canção, só há uma chance para viver. A única certeza diária é a busca por fazer com que as pessoas possam receber a informação correta com apuração, com verdade e, a partir disso, fazer com que cada um tenha uma visão e pensamento perante aquilo.

Alguns podem imaginar, mas poucos sabem realmente como é complexo pensar na pauta, mesmo ela estando a sua volta, achar um gancho, apurar os fatos e ainda criar um lead bacana. Julgar o que se vê é fácil, o difícil é clicar no link e interpretar o que está escrito.

O desafio é fugir da zona de conforto, sair da rotina, renovar as expectativas. São esses os ingredientes que nos movem. Adaptar-se. Tudo isso é o que pode nos fazer ganhar um novo estímulo para trabalhar e viver, diariamente.

Lidar com políticos, autoridades, entidades, populares, cenários, não é nada fácil, por mais que às vezes pareça. Já dizia o poeta: “em vez de olhar o mar de longe, mergulhe”. O esforço, a consciência de que estamos dando o nosso máximo e a atitude perante os desafios é o maior prêmio que todos podemos dar e também receber. E isso é bem mais importante do que as milhares curtidas ou as centenas de compartilhamento.

Todos os dias nos preocupamos e buscamos o melhor, inclusive para que o tempo seja suficiente para cumprir a outra pauta que nos aguarda, logo em seguida,do outro lado da cidade. A torcida sempre é a mesma, que se consiga uma boa foto, que a câmera não falhe e principalmente que a internet não caia. Ainda assim, depois de tudo pronto, e da correria absurda, sem o almoço em família, sem buscar o filho na escola, ou doando mais do seu pessoal para o profissional, ficamos na torcida para não acontecer nenhum erro de digitação e não sermos massacrados pelos “editores de plantão” com os mais “belos elogios” .

Enfim, mente aberta, coração acelerado, vida que segue! Precisamos encerrar o texto. Tem outra pauta esperando.

A.F. 07/04/2020

Redação Rádio Difusora em alusão ao Dia do Jornalista

error: Conteúdo Protegido