Ao chegarem para trabalhar durante a última semana, os colaboradores do Hospital Tacchini foram recepcionados com ramalhetes de flores. A ação surpresa foi pensada e executada por um grupo de voluntários formado por pessoas de Bento Gonçalves e de Nova Prata, que se reuniram exclusivamente para essa ação.
Os voluntários, que pediram para não serem identificados, chegavam em uma Kombi por volta das 6h e permaneciam até distribuir todo o carregamento de flores do dia. Junto das flores, também era entregue um cartão com a seguinte mensagem: “queremos agradecer e reconhecer nossos médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde que estão se esforçando como nunca nesse momento difícil que estamos atravessando. Vocês são realmente profissionais magníficos e lutadores que ajudam a salvar vidas. Essas flores são em agradecimento por todo o empenho e dedicação desses excelentes profissionais”.
A ação impactou boa parte dos mais de 2 mil funcionários do Tacchini Sistemas de Saúde e serviu como uma injeção de ânimo para encarar a pandemia. “Eu tenho certeza que falo em nome de todos da família Tacchini. Quero agradecer a surpresa e o reconhecimento pelo nosso trabalho. São gestos como esses que nos dão motivação para seguir em frente no nosso desafio”, resumiu Halisson Gomes, Coordenador da Central de Atendimento do hospital.
A entrega foi organizada por uma das voluntárias, que já se organizava com outro grupo para confeccionar máscaras de proteção aos profissionais da saúde. “Eu chego a me emocionar. Normalmente existe uma entidade organizando para a coisa fluir tão fácil. Não foi o caso. Ganhamos as rosas, os baldes e rapidamente conseguimos uma Kombi”, descreveu. “O que eu posso te dizer é que me fez muito bem. Recebemos vários sorrisos, alguns com muita admiração. Eu estou muito agradecida. Temos que espalhar essa energia boa”, completou.
Fonte: Assessoria Tacchini Sistema de Saúde
Fotos: Divulgação
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família