Bandidos fazem homem refém e roubam fios de cobre de obra no interior de Bento

Um vigilante de 48 anos foi vítima de bandidos e ficou durante algumas horas amarrado, após criminosos atacarem uma subestação de energia elétrica de uma empresa privada, localizada na Linha Palmeiro, interior de Bento Gonçalves, na manhã do último domingo, dia 5.

Conforme o Boletim de Ocorrência, os ladrões chegaram por volta das 9h ao local, em uma picape Courrier, e provavelmente um caminhão. Dois meliantes que estavam armados renderam a vítima e o amarraram no banheiro da guarita, utilizando fitas nos pés e nas mãos.

Ainda de acordo com o registro policial, o vigilante não conseguiu ver a ação, mas verificou o barulho de motores, provavelmente de caminhões no local, e a chegada de mais indivíduos. Na parte da tarde, quando não ouviu mais nada, o homem chutou a porta do banheiro e conseguiu se desamarrar e desfazer-se das mordaças.

Ele se dirigiu à margens da rodovia, VRS-855, onde pediu ajuda de moradores próximos. Em seguida, acionou a Brigada Militar. Segundo levantamento realizado pelos responsáveis no local do crime, os criminosos fugiram levando diversos materiais elétricos, cinco bobinas de cabo de força, material para aterramento, cobre nu, entre 40 e 50 bobinas de cabo de força e controle, além de outros materiais utilizados nas obras.

O 36° BPM em uma ação conjunta do efetivo da 2ª Cia do 36° BPM de Flores da Cunha, 4° Batalhão de Choque, 3° Batalhão Ambiental da BM, Agência de Inteligência do 3° BPAT, prendeu seis indivíduos, recuperou toda a carga (fios de cobre, bobinas de material elétrico e outros), apreendeu três espingardas, um caminhão e dois veículos Courrier, provavelmente utilizados na ação criminosa em Bento Gonçalves. 

Ação conjunta da Brigada Militar: Clique AQUI e confira as imagens!

Ação da Draco de Caxias do Sul: Clique AQUI

Central de Jornalismo da Rádio Difusora

error: Conteúdo Protegido