Neste domingo, dia 5, o prefeito Guilherme Pasin emitiu atualizações quanto ao Decreto Nº 10.488, de 3 de abril, que dispõe sobre medidas temporárias de prevenção ao contágio do novo coronavírus no município de Bento Gonçalves.
Um das principais envolve o novo regramento referente ao uso do “takeaway” (modalidade de compra em que o consumidor adquire previamente um produto por meio de pagamento eletrônico, cartão de crédito ou transferência bancária, e apenas o retira na sede do estabelecimento comercial sem acessar suas dependências), que agora é permitido somente para produtos exclusivamente de alimentação, saúde e higiene.
O ingresso de clientes no estabelecimento comercial ou a formação de fila seguem proibidos. O comércio deve permanecer fechado até o dia 15 de abril.
Também foram realizadas alterações para serviços de pet shops, lavanderias, lavagem de carro que ficam autorizados a funcionar mediante agendamento, e desde que os profissionais adotem o uso de máscara e luvas descartáveis, além da higienização dos equipamentos para cada atendimento. Porém devem manter as portas fechadas.
Outra modificação no Decreto é a determinação do horário de funcionamento dos restaurantes até às 22h. Também, foram liberadas duas atividades com foco especifico na saúde, pilates e fisioterapia mediante indicação de profissional e agendamento.
Confira as alterações AQUI.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações da Prefeitura de Bento Gonçalves
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro