Em 2020, o Ministério da Saúde antecipou em três semanas a realização da 22ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza devido ao combate à COVID-19, a fim de proteger de forma antecipada a população contra a influenza, além de minimizar o impacto sobre os serviços de saúde.
Na data de ontem, 2 de abril, o Ministério da Saúde alterou o público-alvo da 2ª e 3ª etapa da campanha. Na segunda fase, que inicia no dia 16 de abril, serão incluídos caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e trabalhadores portuários. As três categorias se juntam ao grupo prioritário que também contempla doentes crônicos e profissionais das forças de segurança e salvamento.Os professores, tendo em vista que as aulas estão suspensas, passam a integrar o grupo prioritário da terceira fase.
De segunda a sexta-feira, a vacinação estará disponível na Unidade de Saúde de Cotiporã das 07h30min às 11h30min e das 12h30min às 16h30min. Para os que necessitarem de atendimento no turno da noite, recomenda-se procurar a Unidade nas terças-feiras, das 17h30min às 21 horas.
Fique atento às fases da Campanha:
1ª fase (23 de março a 15 de abril): Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
2ª fase (16 abril a 8 de maio): Profissionais das forças de segurança e salvamento, doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
3ª fase (09 a 22 de maio): Professores, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, população indígena, pessoas acima de 55 anos e pessoas com deficiência.
Mais informações através do telefone (054) 3446-2899 na Unidade Básica de Saúde de Cotiporã.
Fonte: Município de Cotiporã
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família