O governador Eduardo Leite em transmissão LIVE na Rede Social Facebook no começo da tarde desta quinta-feira, dia 2, confirmou a autorização para que as indústrias retomem suas atividades a partir de segunda-feira, dia 6, em todo o Estado. A Decisão chamou a atenção afinal, o mesmo critério não foi levado em conta com a determinação do fechamento do comércio até 15 de abril.
Leite salientou que “não dá para comparar o comércio com a indústria. No comércio temos 60% dos empregos no Rio Grande do Sul, maior movimentação de funcionários, circulação no transporte coletivo, superfícies manipuladas compartilhadas e contato com diversas pessoas (clientes), o que se torna um ponto importante de restrição”, apontou.
O governador ainda afirmou que “a indústria precisa continuar funcionando para sustentar as cadeias produtivas. Não temos confinamento no RS, temos sim restrição de atividades para reduzir o fluxo de pessoas, diminuir a possibilidade de contágio”, acrescentou.
A recomendação de higienização dos ambientes, álcool gel, bem como outras medidas conforme orienta os órgãos de saúde continua valendo, apesar do retorno.
A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) chegou a pedir a flexibilização para o comércio, que na LIVE, o governador respondeu não haver possibilidade neste momento.
https://www.facebook.com/GovernodoRS/videos/231568368043917/
Fonte: Central de Jornalismo da Rádio Difusora
Esportivo estreia na Série A-2 do Campeonato Gaúcho
Dom José Gislon – Acolher o novo sucessor de Pedro
Visitas ao Zoológico da UCS são suspensas temporariamente a partir deste sábado, dia 17