A Secretaria Estadual de Saúde informou na manhã desta segunda-feira, dia 30, a terceira morte pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Trata-se de um homem, de 60 anos, natural de Ivoti, mas que estava internado em Novo Hamburgo.
De acordo com a SES, a morte do homem ocorreu na noite desse domingo e o diagnóstico dele havia sido confirmado pelo Lacen/RS no sábado. O homem teve histórico de viagem para o Oriente Médio na primeira quinzena de março. Ele tinha como doenças crônicas hipertensão e cardiopatia.
As outras duas mortes do Estado ocorreram em Porto Alegre. A primeira delas envolveu uma idosa de 91 anos, que na ocasião estava na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Moinhos de Vento. O segundo falecimento foi de um idoso de 88 anos, também internado na UTI.
O número de casos na capital gaúcha aumentou para 144, segundo o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde. Enquanto isso, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, usou as redes sociais para enfatizar a importância da quarentena. “O mês de abril será de isolamento. É isso que todas as informações nos levam a encaminhar. MUITO IMPORTANTE para todos entenderem os riscos que corremos”, escreveu pelo Twitter.
Em âmbito nacional, o número de mortes é de pelo menos 136. O Brasil já últrapassou a barreira dos 4,2 mil casos de pessoas infectadas.
Fonte: SES/CP
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família