O Poder Judiciário, atendendo um pedido do Poder Público, irá destinar R$ 127 mil para aquisição de mil testes rápido, a serem aplicados na população, como forma de prevenção à disseminação do Coronavírus. O recurso é proveniente de aplicação de penalidades de prestação pecuniária, suspensão condicional ou transação penal. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 27, pela Juíza Fernanda Ghiringhelli de Azevedo.
Conforme o Secretário de Saúde, Diogo Segabinazzi Siqueira os testes rápidos são de extrema importância. “Atualmente o LACEN demora para liberar os resultados dos exames, o que inviabiliza um diagnóstico rápido e a pronta aplicação de procedimentos eficazes, de acordo com os protocolos de saúde. Hoje temos 08 casos confirmados, mas temos centenas de casos suspeitos aguardando a realização do teste e esse recurso será muito importante “, destaca.
O Procurador Geral do Município, Sidgrei Machado Spassini celebrou a notícia e destacou a união contra o Coronavírus. “A juíza foi sensível ao pleito e destinou as verbas provenientes de penas alternativas, em caráter prioritário, para o combate à pandemia Covid-19.Um especial agradecimento ao Poder Judiciário.A união faz a força!”, disse.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Rio Grande do Sul volta a bater recorde de ano mais seguro da história com redução de indicadores criminais em 2024
Bateristas Aquiles Priester e Thomas Lang se apresentam em Bento Gonçalves em 2025
Reunião com prefeitos da Amesne debate ações para redução dos beneficiários do Bolsa Família na região