A Prefeitura de Garibaldi está adequando uma ala de isolamento aos pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19), caso seja necessário sua utilização. O local fica junto a estrutura do prédio do antigo Colégio Santo Antônio, que agora é de propriedade do município.
Esta é mais uma ação da administração municipal para conter o vírus. Os ajustes dos 16 quartos emergenciais, serão finalizados nos próximos dias. Nesta quinta-feira, dia 26, servidores trabalham na limpeza e adequação do local.
Conforme o prefeito Antonio Cettolin, o local vai oferecer todas as condições para receber pacientes, caso seja necessário. “A gravidade requer iniciativas rápidas e concretas e todos nós precisamos estar imbuídos de um único ideal: prevenir a propagação do vírus” reforça o prefeito Antonio Cettolin.
Novas medidas
O Congresso Nacional aprovou o pedido de reconhecimento de calamidade pública enviado pelo governo federal diante da pandemia de coronavírus. Igualmente, o Governo do RS decretou estado de calamidade devido ao novo vírus. Neste contexto, o Município através do Decreto n.º 4.362, de 20 de março de 2020, decretou situação emergência para fins de prevenção e enfrentamento ao contágio pelo Covid-19.
Neste sentido, considerando que a tendência é o quadro se agravar, exigindo mais estrutura para tratar das pessoas acometidas pelo vírus, é necessário a aquisição de mobiliário e equipamentos para formação de espaço em imóvel municipal, localizado na rua Irmão José Sion, para atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus e que devem manter-se isolados.
Fonte: Município de Garibaldi
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025
Vencedora do concurso cultural do Tacchimed retira Iphone 16
SOCORRISTA DO SAMU SOFRE QUEDA AO ATENDER ACIDENTE DEVIDO AO GELO NA RSC-453, EM FARROUPILHA