Desde segunda-feira, 23, uma equipe da Secretaria de Saúde está realizando uma força-tarefa com o auxílio da comunidade. Coordenado pela coordenadora do Setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde, Giovana De Bacco, inicialmente foram recebidos 50 rolos de TNT para a confecção de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) como jalecos descartáveis e máscaras para o auxílio no atendimento para os profissionais de saúde.
De acordo com Giovana “uma ideia simples virou uma rede gigante de solidariedade e ajuda mútua. Temos mulheres, vovós, homens, que estão costurando. Desde o recolhimento da matéria-prima, sua manufatura realizada por diversas pessoas da comunidade, empresas privadas e do poder público até a entrega para os profissionais da saúde, está sendo um trabalho ímpar frente a este cenário que afeta a todos”, ressalta.
Até agora foram produzidos mais de 6 mil jalecos descartáveis e mais de 10 mil máscaras e a rede tem mais de 46 apoiadores. “Se o vírus se propaga, nossa solidariedade se dissemina muito mais rápido. Esse amparo da comunidade está sendo uma proteção contra o Coronavírus, pois esta ameaça invisível a olhos nus expõe a fragilidade de nossa saúde, mas é com a união destes esforços que vamos amenizar esse cenário”, disse
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMS
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor