Desde esta segunda-feira (23/3), todos os empregados da Emater/RS-Ascar prestam serviços em regime de teletrabalho como meio de evitar a propagação e/ou contágio do coronavírus, com exceção de casos excepcionais e de necessidade institucional. As gerências/chefias têm autonomia para organizar acesso às unidades operativas, obedecendo as medidas sanitárias recomendadas.
Também haverá regime de plantão presencial para realização de serviços indispensáveis ao funcionamento da instituição. Todas as unidades operativas do Estado devem divulgar telefone e e-mail de contato para atendimento ao público por meio de um comunicado impresso colocado na porta da unidade e divulgação na imprensa local.
De acordo com o presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri, é de responsabilidade de cada empregado procurar atender as metas contratadas com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), utilizando-se da tecnologia durante todo o período de teletrabalho. Também é de responsabilidade de cada gerente, em parceria com supervisores, chefes de escritórios e/ou coordenadores de núcleo, a organização da metodologia de trabalho e o monitoramento das equipes.
“Solicitamos que cada técnico faça um esforço junto ao público assessorado no sentido de trabalhar ações a fim de evitar o desabastecimento de alimentos durante este período de excepcionalidade, bem como sugerir entregas de produtos da agricultura familiar a domicílio”, exemplifica Sandri.
Texto: Ascom Emater/RS-Ascar
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor