Em reunião nesta terça-feira, 13, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) não apresentou proposta, e o Comando Nacional dos Bancários decidiu manter a greve da categoria. Segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, na quinta-feira (15), haverá nova reunião a partir das 16h.
Em nota, a Fenaban confirmou não ter apresentado nova proposta aos bancários. Segundo a federação, a rodada de negociação discutiu possibilidades a serem avaliadas para um acordo.
Na última sexta-feira (9), a Fenaban ofereceu aos bancários reajuste de 7% nos salários e benefícios e abono de R$ 3,3 mil, a ser pago 10 dias após a assinatura do acordo. Os bancários, no entanto, pedem reajuste de 14,78% (5% de aumento real, mais a correção da inflação), 14º salário e participação nos lucros e resultados de R$ 8.297,61, entre outras demandas.
Bento Gonçalves
Conforme informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Bento Gonçalves (SEEB) a greve no município atinge as agências do Bradesco (centro e Botafogo), Itaú, HSBC, Santander, Banco do Brasil (centro) e Caixa Econômica Federal (Centro, Osvaldo Aranha e 13 de Maio).
O Banrisul (Osvaldo Aranha e centro) a adesão é parcial.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
No Dia do Doador de Sangue, Hemocentro do RS homenageia entidades parceiras
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves