Empenhada em cumprir com as medidas preventivas para evitar a propagação do COVID-19, a direção do 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha optou pelo adiamento da mostra que ocorreria de 4 a 19 de abril.
A medida segue orientações da Organização Mundial da Saúde, do governo do Estado e atende ao decreto nº 20.820 da prefeitura de Caxias do Sul, que traz entre suas disposições o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas pelos próximos 30 dias.
“A programação do Cineserra está adiada por tempo indeterminado”, afirma o diretor artístico do projeto, Leandro Daros. Ao longo das próximas semanas, novas datas para a realização do festival serão fixadas. “Estamos atentos aos desdobramentos da pandemia do novo coronavírus e esperamos retomar a programação completa do festival tão logo a situação seja contornada”, confirma Claudio Troian, diretor operacional do festival.
Os recursos para a realização do 7º CineSerra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha foram captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. Nesta edição, as empresas apoiadoras são Racon Consórcios, Metadados e Intercity Hotel.
Sobre o CineSerra
O CineSerra é uma mostra competitiva de cinema, que conta com financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul. O projeto, cuja primeira edição foi realizada em 2013, tem o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual independente. Serão destacadas e premiadas produções em âmbito regional (Nordeste do RS) e estadual (RS), em concursos paralelos, além da categoria websérie que abrangerá trabalhos de todo o RS. O evento também oferece workshops sobre tópicos relativos à produção audiovisual com profissionais da área. À frente do projeto estão os produtores culturais associados Leandro Daros, diretor artístico, e Claudio Troian, diretor operacional.
Varejo gaúcho mantém ritmo de forte avanço em setembro
Parceria entre alunos do Colégio Sagrado e Secretaria do Meio Ambiente lança Projeto Bombas Verdes em Bento
Encontro de formação da Campanha da Fraternidade 2025 reúne mais de 160 pessoas em Caxias do Sul