O Prefeito de Bento Gonçalves Guilherme Pasin,anunciou nesta segunda-feira, dia 16, através de entrevista coletiva, no Paço Municipal, novas medidas de combate à propagação do Covid-19 na cidade. Na oportunidade Pasin assinou novo decreto.
Confira o decreto no linnk abaixo:
file:///C:/Users/Jornalismo1/Downloads/Edi%C3%A7%C3%A3oSuplementar1360.pdf
Entre as medidas está a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino a partir da próxima quinta-feira, dia 19, até o dia 5 de abril, seguindo orientação do governo do estado. Os Serviços de Fortalecimento de Vínculos (CEACRIS) terão suas atividades suspensas, porém a estrutura está aberta para alimentação das crianças e jovens das 11h às 14h.
Outra medida é a disponibilização de uma estrutura temporária, com 40 novos leitos para o acolhimento de casos graves que possam vir a ocorrer no município. A estrutura ficará no Complexo Hospitalar, anexo à UPA, e será viabilizado em uma parceria entre poder público e o empresariado local, através do CIC-BG. O prazo para a criação destes leitos, que ficarão no primeiro andar do complexo é de 30 dias.
Durante o pronunciamento, o chefe do Executivo municipal mais uma vez reforçou a solicitação para que a comunidade, de forma geral, evite as aglomerações, conforme tem preconizado o Ministério da Sáude. Bento Gonçalves não apresenta nenhum caso de Coronavírus. Dois casos suspeitos estão sendo analisados, em Porto Alegre.
Além disso, o Decreto apresenta novas orientações sobre a realização de eventos com aglomeração de pessoas incluindo-se bailes, festas comunitárias, bingos, missas, cultos, celebrações, sessões de cinemas, festas em casas noturnas, boates, casas de festas, e demais eventos sociais, culturais e esportivos
No início da tarde desta segunda-feira, o governador Eduardo Leite já havia anunciado a suspensão das aulas da rede estadual a partir da quinta-feira, 19/3, pelo período de duas semanas, prorrogáveis em caso de necessidade.
O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) orienta que as instituições de ensino privado do Rio Grande do Sul suspendam as aulas a partir da próxima quinta-feira 19/03 até o dia 02/04, seguindo a recomendação do governo do Estado.
Para as escolas da Capital, o Sindicato orienta que as instituições sigam a determinação da prefeitura de Porto Alegre, para a suspensão das aulas na Educação Superior a partir desta segunda-feira, dia 16/03, e para as demais instituições do Ensino Fundamental e Médio a partir de quarta-feira, dia 19/03 até 05/04.
Fonte e foto: Central de Jornalismo Difusora
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES