Após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), a Federação Gaúcha de Futebol, observando a opinião majoritária dos presentes, determinou a suspensão temporária do Gauchão Ipiranga 2020 e da Divisão de Acesso 2020. A decisão é válida pelo prazo de 15 dias e entra em vigor na data de hoje. A medida tem caráter preventivo e visa combater a propagação do COVID-19 (coronavírus) no Rio Grande do Sul.
Pautado pelo debate de ideias, o encontro que ocorreu na sede da FGF contou com a presença de dirigentes dos clubes que disputam a primeira divisão do Campeonato Gaúcho e um representante dos postulantes à elite do futebol estadual em 2021.
A Federação foi representada pelo presidente, Luciano Hocsman, o 2º vice-presidente, Luiz Antônio Lopes, o Diretor Jurídico, Carlos Schneider, o Diretor Médico, Dr. Ivan Pacheco e o Diretor de Marketing, Mauricio Andrade. Também esteve na reunião o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Dr. Peri Silveira.
Outra medida anunciada pela Federação foi a criação de um gabinete de crise para monitorar, em tempo integral, o avanço dos casos da doença no Estado. A data de retomada das competições estará condicionada às orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.
Fonte: FGF
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha