Arrecadação não pode ser feita durante o jogo, o que motivou uma ação de poucas horas para levantar os donativos
Na tarde de domingo (15), integrantes da FRAFEM Damas da Pedra e Voluntários realizaram a entrega, em nome do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Sul – GOB-RS – de 311 quilos de alimentos não perecíveis. Como os portões do jogo Esportivo x Pelotas estavam fechados (jogo sem público), por determinação da Federação Gaúcha de Futebol, como prevenção ao contágio do novo coronavírus, foi realizada uma ação entre os próprios integrantes da entidade, alguns voluntários e amigos, chegando ao número expressivo em poucas horas.
Com isso, a Campanha “Fome? Dê Bola” já arrecadou, em três rodadas do Campeonato Gaúcho, mais de uma tonelada de alimentos. Foram 626 quilos no jogo Caxias x Inter e 242 quilos no jogo Pelotas x Grêmio e 311 quilos na ação alusiva ao jogo Esportivo x Pelotas somando, até agora, 1179 quilos arrecadados no Estado.
Em Bento a entidade beneficiada é o Lar de Idosos Luchese, localizado no bairro São Roque. Hoje, atende quase 30 idosos acolhidos após situações de maus tratos ou abandono. E ainda atende alguns adolescentes com necessidades especiais.
Como não foi possível fazer o sorteio da bola do jogo, uma vez que os portões estavam fechados, a bola autografada será sorteada em uma ação beneficente da FRAFEM, a ser realizada no mês de agosto. Na ação “Fome? Dê bola!”, o torcedor que contribuir com um quilo de alimento para a campanha estará automaticamente concorrendo a uma bola do jogo autografada pelos atletas. Os produtos devem estar nas embalagens originais e dentro do prazo de validade.
Fonte: Diego Franzen/Assessoria
Divulgada lista dos aprovados no Vestibular de Medicina da UCS
EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz: festividade marca os dez anos da instituição
Autora bento-gonçalvense conquista o best seller enaltecendo histórias da Serra Gaúcha