Na manhã de quinta-feira, 12, a Agência Nacional de Petróleo e o Procon Municipal realizaram a fiscalização da qualidade dos combustíveis das revendas, bem como, testes nas bombas medidoras como a irregularidade conhecida como “bomba-baixa”.
Essa fraude consiste no fornecimento ao consumidor de quantidade de combustível menor do que a mostrada no visor da bomba de abastecimento. Assim, o consumidor paga por quantidade maior do que a efetivamente recebida no tanque de seu veículo.
De acordo com a coordenadora do Procon, Karen Bataglia, “foram averiguados alguns postos de gasolina os quais não foram identificados fraudes. Em um deles foi constatado que a bomba está a abaixo do limite permitido, somente a manutenção da bomba. A infração ainda não gerou multa e o estabelecimento tem 15 dias para regularizar. Se isso não ocorrer, será aplicada a multa”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Dominando a Energia: maior distribuidor de materiais elétricos do RS promove um mergulho no mundo dos redutores e inversores na Serra Gaúcha
Inscrições para o II Encontro da Comunidade Italiana no RS abrem ao público no dia 19
Abertas inscrições do V Simpósio de Aleitamento Materno do Hospital Tacchini Bento Gonçalves