Bento Gonçalves é o segundo “Destino Turístico Gaúcho” mais lembrado no Marcas de Quem Decide. O levantamento sobre as marcas lembradas e preferidas é promovido, anualmente, pelo Jornal do Comércio e a Qualidata. O evento está em sua 22ª edição e foi realizado nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre.
Os detalhes e resultados da amostragem, que envolveu uma ampla pesquisa de 73 setores da economia, apontam a renovação das tendências de mercado, que acompanham os movimentos de consumo. Para a categoria em questão foram avaliados dois quesitos, nos quais Bento Gonçalves apareceu em segundo lugar: marca mais lembrada, com 09,9% dos votantes e marca preferida, com 12,3%. O primeiro lugar ficou com Gramado.
O Secretário de Turismo, Rodrigo Parisotto destaca que a colocação atesta o trabalho que vem sendo desenvolvido, com foco não só no fomento e captação de eventos, mas na consolidação da cidade como destino turístico. “Ficamos muito felizes em ver Bento Gonçalves tão bem colocada na premiação. Isso reflete o trabalho de divulgação e fomento ao turismo realizado em nossa cidade. Em três anos subimos de 05,7% para 09,9% e dobramos nosso posicionamento como Destino Turístico preferido saltando de 06,6% para 12,3%, da quarta, para segunda posição. Isto é incrível”, destaca.
Em 2019, cerca de 1,7 milhão de visitantes passaram por Bento Gonçalves. Dados, que se comparados ao ano de 2012 representam um crescimento de 150%.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Rodrigo Parisotto/ SEMTUR
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025