O senador Lasier Martins (PDT-RS) afirmou que os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2015 revelam que o país continua atrasado no campo educacional. Ele espera que o governo Michel Temer e os governos estaduais tomem providências para reverter esse quadro.
Como lembrou o senador, houve uma pequena melhora nos anos iniciais do ensino fundamental, mas nas séries finais e no ensino médio a maioria dos estados não alcançou as metas estabelecidas.
A situação não é diferente no Rio Grande do Sul, reclamou Lasier Martins. Ele contou que, na quinta série, por exemplo, a meta era 5,6 e os alunos no Rio Grane do Sul obtiveram um índice levemente superior: 5,7.
Daí para a frente, no entanto, os resultados são um desastre, de acordo com o senador. No ensino médio, o estado alcançou 3,6, um ponto abaixo da meta prevista de 4,6. E pior: a nota de 2015 é ligeiramente inferior à alcançada em 2007, que foi 3,7, comentou Lasier Martins.
– Se não melhorar esta educação, não adianta nos iludirmos com outras medidas apresentadas. É hora de parar com tudo e pensar seriamente na educação. É hora de um grande balanço para começar tudo de novo, praticamente do zero, porque os currículos, os sistemas, a remuneração dos professores, enfim, está tudo errado – disse o senador.
Fonte: Agência Senado
Alunos dos Anos Iniciais da EMTI São Roque são contemplados pelo Projeto Cultural Trânsito
Semana da Pátria será aberta oficialmente em 1º de Setembro, na Via Del Vino
Curso de Medicina da UCS conquista nota máxima do Ministério da Educação