A usina será para a reciclagem de entulhos da construção civil
Na sessão ordinária dessa segunda-feira (2), foi aprovado por unanimidade de votos, o PLO 9/2020 de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de espaço público do município para a Usina de Reciclagem de entulhos da construção civil.
De acordo com a redação da matéria legislativa, a concessão de uso far-se-á mediante licitação, na modalidade concorrência, de maneira onerosa e pelo prazo de cinco anos, na forma e nas condições definidas em instrumento de contrato a ser firmado com o vencedor do certame.
Ainda conforme justificativa do projeto, com a implantação de uma usina no município, o Executivo entende que os impactos ambientais serão reduzidos, trazendo benefício a toda a população, e ainda contribuirá com o desenvolvimento local, tanto na organização do material da construção civil antes depositado indevidamente, quanto para estruturar o melhor aproveitamento dos resíduos.
Os vereadores também aprovaram por unanimidade o PLO 12/2020, que abre um crédito especial de R$ 100 mil para execução do projeto cultural “Repensar para Crescer”. Os recursos servirão para melhoria da infra-estrutura cultural já oferecida pela Fundação Casa das Artes, visando à realização de obras para construção dos camarins e do depósito do Anfiteatro Ivo Antônio Da Rold, bem como a construção de uma sala multiuso.
E por fim, foi aprovado o PLO 14/2020 que abre um crédito especial de R$ 50 mil para a execução do projeto “Laços Patrimoniais: Construindo um inventário colaborativo para Bento Gonçalves”.
Fonte e foto: Câmara Bento
Esportivo estreia pelo Gauchão Série A2 em menos de um mês
Diocese de Caxias do Sul emite nota de pesar pelo falecimento do Papa Francisco
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BR-470, EM CARLOS BARBOSA